A atuação social da Igreja

A atuação Social da Igreja

LIÇÕES BÍBLICAS CPAD — JOVENS E ADULTOS
LIÇÃO 10 — A ATUAÇÃO SOCIAL DA IGREJA — 04/09/2011

A Lição Bíblica CPAD — Jovens e Adultos — de domingo tem por título “A atuação social da Igreja”.

Os objetivos a serem alcançados com esta aula são:

Saber que a pobreza é uma realidade sempre presente no mundo.
Compreender que o socorro aos pobres é uma recomendação bíblica.
Conscientizar-se de que a ação social é uma responsabilidade da igreja.

A Igreja de Cristo, como a agência por excelência do Reino de Deus, tem uma responsabilidade social muito grande e urgente a cumprir neste mundo. Nossa missão de pregar o Evangelho a toda criatura não nos isenta da responsabilidade de socorrer a todos os que necessitam de cuidados materiais.
Este compromisso não pode ser ignorado, pois suas bases acham-se tanto no Antigo quanto em o Novo Testamento.

Clique aqui para ler a lição na íntegra

Clique aqui para ler a lição na resumida

Um pensamento sobre “A atuação social da Igreja

  1. “[…] Vinde, benditos de meu Pai […] porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me” (Mt 25.34-36).

Deixe um comentário

