João 4:19-38

Imagem

É uma coisa notável que o primeiro ensino do Senhor a esta pobre mulher samaritana não diz respeito ao seu comportamento, mas sim à adoração, a qual é o serviço maravilhoso de todos os crentes.

Onde, quando e como deve o louvor ser ministrado ao Senhor? A religião de formas e cerimônias tem sido colocada de lado; a hora é chegada – e é agora – de adorar em espírito e em verdade. A quem e por quem deve a adoração ser rendida? Não mais a Jeová, o Deus de Israel, mas ao Pai, em conformidade com uma relação completamente nova entre Deus e homem. Daqui por diante compete-lhes apresentar esse louvor. Eles são chamados verdadeiros adoradores. Você que tem sido procurado por Deus com esse propósito em vista, negará agora o fruto do trabalho do Senhor?

Assim que ela ouviu isso, abandona o seu cântaro e se apressa a dizer a todos na cidade sobre a Pessoa que conheceu. No tocante aos discípulos, eles se mostram incapazes de entrar nos pensamentos do Mestre. O Senhor Jesus extrai a Sua força e o gozo da comunhão com o Seu Pai (v. 34) e das perspectivas que estiveram diante dEle. Ele já estava discernindo a colheita futura: a multidão dos que Ele ia redimir (v. 35; compare Salmo 126:6).

Fonte: Todo dia com Jesus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s