João 8:37-59

Imagem

Em João 5:45 o Senhor havia chamado a atenção dos judeus quanto à sua inconseqüência; eles apelavam a Moisés… cujos escritos os acusavam. Aqui eles recorrem à posição de filhos de Abraão. Porém as suas obras são as do diabo, que é mentiroso e homicida desde o princípio. Às vezes se ouve dizer: tal pai, tal filho (compare Ezequiel 16:44), e o Senhor confirma que é a natureza de nossas obras que dá a conhecer de quem somos filhos (compare 1 João 3:7-10). Existem somente duas grandes famílias sobre a Terra – a de Deus e a do diabo. À qual você pertence? E o fato de ser filho de pais crentes não confere qualquer direito a ninguém diante de Deus, tal como esses orgulhosos judeus pretendiam por serem descendentes de Abraão. Pelo contrário, é uma responsabilidade a mais.

“Tens demônio”, repetiam esses miseráveis (v. 48, 52; compare 7:20; 10:20). Admiramos a paciência do Senhor Jesus. Diante desse flagrante insulto, Ele deixa a Seu Pai o cuidado de reivindicar a Sua glória. Nisso, Ele é uma vez mais o nosso grande Exemplo e, conforme menciona o verso 55, o que convém a nós é conhecer a Deus e guardar a Sua Palavra.

“Eu sou”, diz o Senhor Jesus no versículo 58. Ele não apenas pode dizer “Eu era antes de Abraão”, mas “Eu sou eternamente” (Compare Êxodo 3:14).

Todo dia com Jesus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s