João 14:1-14

Imagem

No capítulo 13 vimos como o Senhor preparava os Seus a fim de terem uma parte com Ele, já aqui na Terra (v. 8). Agora está indo preparar-lhes lugar na casa do Pai. Para isso é necessário que vá adiante deles, como um dono de casa que toma as suas disposições para chegar a casa antes que os seus convidados. A Bíblia nos dá poucos detalhes acerca do céu. Mas é a presença do Senhor que faz dele uma morada de felicidade. E Ele mesmo alega que será a presença dos Seus consigo a fonte de gozo para o Seu coração.

O Senhor Jesus é o único caminho ao Pai. Ele é a verdade e é a vida. Ele nunca deixou de revelar o Pai em palavra e atos; contudo, quanta dor não Lhe causou a ignorância dos Seus discípulos! Porém, não é a nós que Ele às vezes também poderia dizer: “Faz tanto tempo que ouves falar de Mim, que lês a minha Palavra, como é que não me conheces melhor?”

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei” promete o Senhor (v. 13). “Em meu nome” não é uma simples fórmula, mas sim que isso implica que Ele pode estar de acordo com aquilo que pedimos. Sendo assim, então, a nossa oração será a oração do Senhor Jesus, e Ele certamente a responderá – não apenas porque nos ama, mas, em primeiro lugar, porque se trata da glória do Pai. Poderia haver outro motivo mais excelente?

Todo dia com Jesus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s