João 15:16-27

Se o objetivo de nossas orações é produzir fruto para Deus, serão sempre ouvidas (v. 16). Mas, em que consiste o fruto? Essencialmente no amor dos redimidos uns pelos outros e nas várias formas em que isso se demonstra. “Isto vos mando”, disse o Senhor. É a terceira vez que Ele menciona este “novo mandamento” (v. 17; vide v. 12; 13:34). É um estado triste e anormal quando falta o afeto entre os membros de uma família quanto mais quando se trata da família de Deus! Em troca, é absolutamente normal o ódio do Mundo para com os crentes (cuja conduta condena a do Mundo) e devemos contar com isso – a não ser que o Mundo ache algo de si em nós, o que seria um péssimo sinal.

“Não é o servo maior do que seu senhor” (v. 20). Esta é uma repetição do capítulo 13:16, quando foi dito em relação ao serviço: aqui o Senhor aplica os sofrimentos aos que terão que padecer por parte do Mundo.

Assim o nome do Senhor Jesus é, por sua vez e ao mesmo tempo, o motivo para o Mundo nos odiar (v. 21) e também para o Pai responder as nossas orações (final do v. 16).

Todo dia com Jesus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s