Lição 3 – O Discipulado do Apóstolo Paulo

Lição 03
O discipulado do Apóstolo Paulo
Texto Áureo
“Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, ir­mão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi”. At 22.13
Verdade Aplicada
Todos os grandes homens de Deus, em algum momento da sua vida, precisaram do cuidado de outros irmãos na fé, até mesmo, com menos potencial do que eles.
Objetivos da Lição
►      Revelar que, num ato ex­clusivo de Cristo Jesus, Ele se revelou como o Senhor a Saulo;
►      Mostrar que, ainda que Je­sus tenha começado a obra da conversão em Saulo, a igreja representada em Ananias ficou responsável em dar-lhe a assis­tência inicial necessária;
►      Expor que, Ananias, não passa­ria de um cristão esquecido em algum canto se não tivesse obe­decido àquela ordem de Cristo.
Textos de Referência
At 9.13          E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
At 9.14          E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
At 9.15         Disse-lhe, porém, o Se­nhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
At 9.16          E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
At 9.17          E Ananias foi, e en­trou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Se­nhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
At 9.18          E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantan­do-se, foi batizado.

Ajuda 1

Fonte: EBD AREIA BRANCA

Deixe um comentário

