Meditações sobre o livro de 1 Samuel

Imagem

E sucedeu, depois disso, que Davi consultou ao Senhor (2 Samuel 2:1)

Davi não consultou Deus antes de escapar para a terra dos filisteus (1 Samuel 27:1), e isso o colocou em dificuldades. Mas essa amarga experiência não deixou de ensinar-lhe uma lição. Agora, por duas vezes ele inquire o Senhor. Jamais poderemos enfatizar o suficiente essa regra fundamental da vida cristã: a dependência. É uma obrigação, mas também é nossa fonte de força e segurança.

Hebrom, para onde Deus conduz Seu ungido, é um lugar que fala de morte. Os sepulcros dos patriarcas estavam ali. Cristo, o Amado, o verdadeiro Davi, antes de oficialmente tomar Seu reino, entrou na morte em obediência a Deus. E esse também é o lugar para onde Ele leva os Seus. Os cristãos estão mortos com Cristo.

Davi não esqueceu os habitantes de Jabes-Gileade que mostraram respeito para com Saul. Será que o Senhor esqueceria as menores misericórdias que Ele nos permitiu exercitar (Hebreus 6:10)?

A soberania de Davi seria estabelecida gradativamente. Nesse momento, apenas Judá o reconheceu como rei. O restante do povo permaneceu sob o domínio de Isbosete, filho de Saul, apoiado por Abner, o capitão do exército de Saul.

Todo dia em paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s