Uma tão grande Salvação

Imagem

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?

Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe?

(Hebreus 2:3; Isaías 10:3).

Há um conflito entre o Deus santo, justo e o homem pecador. O primeiro não pode receber o segundo. O profeta Isaías disse: “As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” (59:2).

O pecado causa horror a Deus, mas Ele ama o pecador. Ele ama todos os seres humanos, e estes retribuem com o mal todo o bem que Deus lhes concede. Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, Ele declarou abertamente: “Me odiaram a mim e a meu Pai” (João 15:24). Então podemos raciocinar: “Se Deus é amor, basta que perdoe nossos pecados e a separação acaba!” Mas tão certo como Deus é amor, Ele também é santo e justo. Por ser santo, não pode suportar o pecado em Sua presença; e por ser justo, deve condená-lo. Ninguém pode isolar um atributo de Deus e ignorar os demais.

Mas há algo maravilhoso aqui: Deus soube manter Seus atributos e, ainda assim, salvar o pecador. “E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim” (Isaías 45:21). Como conseguiu fazer tal coisa? O Deus de amor entregou Seu Filho por nós. Jesus Cristo, que não tinha pecado, tomou nosso lugar e Se ofereceu em sacrifício para nos salvar. O Deus justo O feriu porque carregava nossos pecados sobre Si. O Deus santo só encontrou perfeição nEle. A obra foi perfeita e Deus, satisfeito em todos os Seus atributos, ressuscitou Seu Amado.

O Senhor Jesus é nosso Salvador, mas é necessário crer nEle para receber “uma tão grande salvação”.

Todo dia em Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s