Iscas

Imagem

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21).

Receba para ler emails

Todo pescador experiente sabe que cada espécie de peixe tem preferência por uma isca diferente. Há peixes que gostam de minhocas ou pasta; outros, de insetos; enquanto para alguns apenas um pedaço de metal brilhante é o suficiente.

Satanás, o grande sedutor da humanidade, também tem iscas adequadas para cada indivíduo. Ele conhece nosso coração melhor que nós mesmos. Enganou Eva questionando o que Deus falara: “É assim que Deus disse…?” E tentou Judas Iscariotes com trinta moedas de prata.

Quando Satanás percebe a necessidade religiosa e as inibições morais de alguém obviamente não vai tentá-lo com pecados grosseiros ou prazeres fúteis, mas irá fazer com que tal pessoa caia no orgulho e na justiça própria por cumprir as regras religiosas e praticar boas obras.

Ele procura impedir a qualquer custo que nossa consciência desperte. Tenta nos distrair para que não pensemos sobre a Pessoa de Deus e Seus caminhos. Criticas sobre a Bíblia, materialismo, moralidade, ou mesmo formas externas de religião são as iscas mais bem-sucedidas do inimigo.

Talvez o maior perigo seja a mera forma religiosa sem a vida de Deus. Muitas pessoas acham que têm fé e se consideram aptas para o céu, sem nem conhecerem o Senhor Jesus, o qual expressamente declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Satanás oferece incontáveis alternativas nas centenas de religiões que existem. O arsenal de iscas diabólicas é enorme, mas a vitória que o Senhor Jesus conquistou na cruz nos liberta de toda artimanha do inimigo.

“Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8).

Todo dia em Paz

Ganhe para divulgar seu Site/Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s