Graça – Poder para viver de modo digno

Imagem

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo

(Tito 2:11-13).

É a graça de Deus que oferece a salvação para todos. E tal graça não foi, nem é, barata. Jesus Cristo teve de ir à cruz enfrentar a morte para que aqueles que dizem crer nEle não vivam mais da mesma maneira que antes: na prática do pecado e na independência de Deus. A graça de Deus ensina o cristão a viver sua vida com alegria e a honrar a Deus. Ela tem três aspectos:

1. O cristão ainda possui a “carne”, a natureza pecadora, dentro de si. Mas a graça divina o ajuda a renunciar “à impiedade e às concupiscências mundanas”, e a todas as maneiras pelas quais a carne se expressa. Tudo isso pertence ao passado. Caso contrário, a graça se converteria em dissolução (Judas 4).

2. A graça tem o efeito de capacitar o cristão a viver “sóbria, e justa e piamente”. Isso porque a “lei do pecado e da morte” foi anulada pela “lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus” (Romanos 8:2). Portanto, agora ele pode exercer o domínio próprio, que é uma parte do fruto do Espírito. Em relação aos outros cristãos, é instruído a viver em amor, de acordo com a vontade do Senhor.

3. A graça dirige os olhos do cristão para o futuro. Cristo, o Senhor, está voltando. E a graça nos faz querer viver neste mundo de modo digno para o grande dia no qual o Senhor Jesus voltará.

Todo dia em Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s