Dois Passos

Imagem

Dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. (Atos 26:17-18).

Aqui o apóstolo Paulo testifica da grande comissão que recebeu do Senhor, isto é, ir a todas as nações e pregar o evangelho, as boas novas da paz com Deus. Ele menciona uma lista de pontos que são decisivos para todos.

Primeiro Deus busca abrir nossos olhos. Ninguém acredita que é um pecador diante de Deus, a menos que também tenha uma reputação duvidosa diante dos homens. Sem a intervenção de Deus, nenhum de nós conheceria a graça divina, pela qual o Senhor preparou um caminho para nos acertarmos com Ele. Deus nos revelou tal caminho por meio do evangelho.

Então vamos ao segundo passo: conversão, ou voltar-se para Deus. Isso significa aceitar as afirmações de Deus a nosso respeito sem qualquer reserva e dar uma meia-volta, nos afastando das trevas morais e das armadilhas do diabo, e rumando em direção a Deus e à Sua luz.

Quem faz isso obtém o “perdão dos pecados” pela fé em Jesus Cristo. Pela Sua morte na cruz do Calvário, Ele cumpriu a obra de expiação que Deus exigia. Deus pode perdoar quem se volta para Ele admitindo ser pecador.

Por fim, a mais gloriosa certeza para todos os crentes é a herança que os aguarda como filhos de Deus: compartilhar todas as ricas bênçãos que Deus tem preparado para eles.

Todo dia em Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s