Os Deuses do Estádio

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

Portanto, meus amados, fugi da idolatria

(1 João 5:21; 1 Coríntios 10:14).

A obsessão atual pelos esportes alcançou níveis alarmantes. Multidões têm feito um verdadeiro culto de certos esportes como futebol e tênis. Seus principais expoentes são cultuados como celebridades, deuses modernos. Quando se marca um gol ou um ponto, os espectadores protagonizam cenas histéricas de comemoração.

O dinheiro tem um importante papel na adoração desses heróis. Os ídolos do esporte são famosos mundialmente, cruzam as barreiras das línguas e das culturas. As campanhas de marketing usam a imagem deles para vender uma infinidade de produtos. Um fenômeno da nossa sociedade é que as igrejas estão vazias, enquanto os estádios estão repletos. Contudo, os ídolos recebem uma adoração totalmente superficial. São substituídos à medida que suas performances declinam. Isso retrata a instabilidade humana. De fato, rapidamente esses deuses e sua glória desaparecem, seus feitos são esquecidos e outros ocupam seus ‘altares’.

O que Jesus Cristo oferece não é uma emoção passageira e superficial, mas uma vida inteiramente diferente. Em contraste com a confiança que as multidões colocam nos atletas famosos, em geral distante do cotidiano dos fãs, a fé dos verdadeiros cristãos os motiva a viver perto do Salvador e a ser como Ele. Essa não é uma admiração que dura uma temporada, mas uma fé firme com consequências eternas.

Aumente a sua renda visitando e clicando em sites e lendo emails

Anúncios

Um pensamento sobre “Os Deuses do Estádio

  1. Pingback: Os Deuses do Estádio | Links Gospel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s