Não há dúvidas

Imagem

Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou

(Lucas 24:5-6).

NÃO HÁ DÚVIDAS!

O testemunho de Deus em relação à ressurreição de Jesus Cristo tem sempre sido alvo de ataque, sujeito a críticas e dúvidas. E como o versículo de hoje também tem sido questionado! Contudo, pesquisas sobre o texto bíblico, as quais têm sido comprovadas por numerosas descobertas de antigos manuscritos até hoje, confirmam além de qualquer dúvida e com exatidão científica que esta passagem estava contida no texto original desde o início. O versículo 34, portanto, permanece inexpugnável: “Ressuscitou verdadeiramente o Senhor”.

A chave para entender o milagre da ressurreição é o próprio Senhor Jesus Cristo. Ele é o Filho de Deus, O que vive, o qual pode afirmar de Si mesmo: “Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo” (João 5:26). Quando Ele entrou voluntariamente na morte através da cruz do Calvário, “não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2:24), como Pedro declarou.

Na Pessoa de Jesus Cristo temos diante de nós a visível revelação de Deus, o próprio Criador. Quem tem isso em mente pode compreender que diante dEle até mesmo as leis da natureza são inválidas. O Criador, que chamou tudo à existência, pode realizar esse milagre que desafia nossa compreensão.

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20). E todos os que crêem nEle como Redentor e Senhor irão segui-Lo, tendo parte na “ressurreição da vida” (João 5:29).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s