Amor Imcompreensivel

Imagem

Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus… a este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.(Atos 2:22-23).

Curtir no FACEBOOK

Esse versículo fala sobre a cruz e o Salvador que morreu sobre ela. Este é o ponto central de toda a história humana! Tal fato é visto aqui de dois pontos de vista, descritos resumidamente aqui.

Um lado era a vontade de Deus – isso aconteceu de acordo com Sua providência. A morte de Seu Filho na cruz é o centro do plano de salvação elaborado por Deus. Sobre a base da morte expiatória de Cristo, as pessoas agora são salvas da perdição eterna, e um dia o plano de Deus será entendido em toda a sua glória. Cristo foi “entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus”.

O segundo ponto é igualmente verdadeiro: “a este… crucificastes e matastes”. Por causa do amor de Deus por nós, Ele deu Seu Filho, o qual foi morto pelo ódio humano, e por isso todos somos responsáveis.

Jesus foi pregado na cruz. A crucificação expressa a zombaria dos homens em relação a Sua glória. Aquele que foi morto era o Príncipe da vida (cap. 3:15). Se os judeus daquela época quisessem ser salvos, eles tinham de reconhecer que haviam crucificado o Messias. Se hoje quisermos a salvação, temos de confessar nossa culpa, isto é, que a morte do Salvador foi devida aos nossos pecados.

Para nós é incompreensível o amor de Deus por Seus inimigos, pois tal amor O moveu a entregar Seu Filho. E a nós cabe aceitar esse amor pela fé e adorá-Lo.

TENHA SUA RENDA EXTRA CLICANDO AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s