Justiça

Imagem

Como se justificaria o homem para com Deus?(Jó 9:2).

1. JUSTIÇA

Jó sempre viveu em retidão e piedosa reverência, tanto quanto possível para um humano; porém, mesmo assim sentia que não era totalmente justo diante de Deus – razão da pergunta acima. Ele via a si mesmo como um pecador. Jó também pensava: “Quem do imundo tirará o puro? Ninguém!” (Jó 1:8 e 14:4).

O homem não pode produzir a justiça que satisfaz a Deus e lhe permite ingressar na eternidade. Ela vem do próprio Deus. Mas como?

Por causa de Seu infinito amor, Deus pode simplesmente declarar alguém justo sem lidar com a questão do pecado e da culpa que temos? Impossível! Se fosse assim, Ele seria cúmplice de toda a maldade humana. Que tipo de justiça seria essa? Deus não renuncia a Sua justiça, pois “justiça e juízo são a base do seu trono” (Salmo 97:2).

Agora imaginemos que Deus deixe Sua justiça operar livremente e nos julgue de acordo com o que está registrado em Seus “livros”. Iríamos receber o que merecemos. Mas isso não provaria o amor de Deus.

Então como o Deus de amor pode nos declarar justos sem abrir mão de Sua justiça? Não existe uma saída para essa enrascada? Humanamente, não há como escapar dessa aparente contradição, mas Deus providenciou um meio de Se mostrar justo sem sacrificar Seu amor. Quer saber como? Leia a folhinha de amanhã e descubra.

 Tenha sua renda extra clicando em sites

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s