Peixe Fresco – Praticamente Vivo

Imagem

Deus… estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Ele (pela graça sois salvos). (Efésios 2:4-5).

Vi esse anúncio na vitrine de uma peixaria. Foi uma ideia original assegurar aos consumidores que os peixes naquele estabelecimento, ainda que mortos, estavam singularmente vivos e frescos. Comecei a meditar nas pessoas “quase vivas”, porém mortas em delitos e pecados aos olhos de Deus. A maioria acredita que todos os indivíduos possuem dentro de si uma semente da vida espiritual, bastando ser cultivada com boas obras ou ações corretas, que Deus ficará satisfeito. A Bíblia não ensina nada disso. Ao contrário! Ela afirma que apenas “quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:12).

A Palavra de Deus diz literalmente que uma pessoa pode estar fisicamente viva masespiritualmente morta. Essa é a condição de todos os seres humanos que nascem neste planeta, pois todos pecaram, em determinada medida, e são culpados diante de Deus.

Porém o versículo de hoje fala sobre salvação. É fácil compreender que um cadáver não pode fazer nada por sua salvação. E tais são os “quase vivos”, que levam uma vida honrada, ou pelo menos normal, mas que não podem redimir a si mesmos. O orgulho humano os impede de aceitar essa verdade. Contudo, a salvação vem exclusivamente de Deus e é Ele quem dita as regras. Somente Ele pode nos dar Sua própria vida, e fará isso por todos os que admitirem sua culpa, e crerem em Jesus Cristo e na obra do Calvário.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s