Uma afirmação penetrante

Imagem

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus… O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo (João 3:3, 6-7).

O evangelista J. T. Smith certa vez pregou sobre o texto acima para uma grande congregação. No final, ele declarou em alto e bom tom para cada ouvinte ali presente: “Querido amigo, nunca tente substituir o novo nascimento por qualquer outra coisa. Você pode ser membro de uma igreja, mas não significa que nasceu de novo”.

Então apontou para o sacerdote sentado à sua esquerda e continuou: “Você pode até ser um sacerdote, mas ainda não ter nascido de novo”. Depois virou para a direita e olhando para o membro mais velho do conselho da igreja, disse: “Você pode até ter um cargo importante como esse meu amigo, o presidente do conselho da igreja, e igualmente não ter nascido de novo”.

Algum tempo depois, J. T. Smith recebeu uma carta deste último homem. “Você me leu feito um livro. Eu tive vários cargos em igrejas por trinta anos sem jamais conhecer a alegria da qual os crentes falavam. Eu fazia o meu serviço conforme me era requerido, embora sempre tenha sido difícil. Eu não conhecia a mim mesmo. Mas no instante em que você me apontou o dedo, compreendi a raiz dos meus problemas: nunca havia nascido de novo.”

Eles se encontraram, leram a Bíblia, oraram. Por fim, a penetrante Palavra de Deus invadiu o coração duro de um homem que conhecia as coisas de Deus sem jamais ter conhecido opróprio Deus. Ele confessou sua culpa, se arrependeu de seus pecados e creu no Senhor Jesus. E nasceu de novo.

você, leitor, é nascido de novo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s