Por Que Deus permite isso?

Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? (Jó 2:10).

Essa é uma pergunta que as pessoas sempre fazem. É só pensarem em guerras, matanças, AIDS, catástrofes naturais, terrorismo, etc. Então me permita fazer outra pergunta: por que pensamos dessa maneira tão negativa? Já consideramos todo o bem que Deus nos concede? Por exemplo, a saúde, a família, a natureza, comida e tantas outras coisas boas. Deus é obrigado a nos conceder isso ou Ele nos dá pela Sua bondade?

Pensemos um pouco sobre o mundo nas últimas 24 horas. Quanta maldade, perversão, violência e corrupção aconteceram sob a imensa paciência de Deus? Isso não é pouca coisa!

E como Deus reage? Ele já fechou a porta da graça, da reconciliação e da prontidão para perdoar? De jeito nenhum! Todos, bons e maus, continuam a viver e a desfrutar de Suas bênçãos. Mas quem Lhe agradece por isso? Quem se incomoda em parar e pensar no Doador desses benefícios?

Porém, tão logo um sofrimento nos alcança, o nome de Deus é pronunciado, seguido de um “Por quê?”, às vezes raivoso. Jó estava bem familiarizado com tal pergunta. Ele havia aceitado alegremente o bem que Deus lhe concedera, e em sua provação não se afastou dEle, mesmo durante o longo tempo no qual não recebeu qualquer resposta.

O ponto crucial é apreciar o Deus que nos dá, e não somente o que Deus nos dá. Seu maior presente para nós foi Seu Filho, Jesus Cristo, que entrou na morte para que tivéssemos vida. Ele é a resposta para todos os nossos porquês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s