O Que Você Irá Dizer?

Imagem

 

Cuidas que… escaparás ao juízo de Deus?

Fostes resgatados da vossa vã maneira de viver… com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado

(Romanos 2:3; 1 Pedro 1:18-19).

O QUE VOCÊ IRÁ DIZER?

O trem estava quase vazio. Havia apenas eu e mais uma pessoa no vagão. Meu companheiro de viagem, cuja aparência sugeria alguém nascido no Oriente Médio, era mais velho que eu e se vestia bem. Ambos estávamos lendo. Quando baixei meu livro, ele falou: “Posso perguntar o que você está lendo?”. Respondi: “Estou lendo a Bíblia. Sou um crente.” – “Ah, eu também sou crente. Sou muçulmano.”

Então me perguntou várias coisas sobre a fé cristã, e nossa conversa seguiu até tocar no assunto do julgamento vindouro. Ele acreditava que haveria uma justa retribuição divina para o que se fizesse durante a vida neste mundo.

Aproveitei e fiz uma pergunta bem simples. “O que você irá dizer quando estiver diante do trono de Deus?” Ele olhou para o chão e disse com seriedade: “Eu oro a Alá todos os dias e imploro para que ele tenha misericórdia de mim.” Depois olhou diretamente para mim e completou: “Eu peço misericórdia a ele quase todo minuto do dia. E, você, o que dirá para o seu Deus?”

“Eu não tenho mais nenhum medo, pois sei em quem tenho crido. Terei de admitir todo o mal que fiz, mas o Senhor Jesus Cristo pagou minha dívida de culpa na cruz. Se você tem medo do julgamento divino, lembre-se da resposta do evangelho: o próprio Senhor Jesus!”

Nesse momento tivemos de nos separar. Nunca mais o vi. Porém, a pergunta que fiz a ele faço hoje a você, querido leitor: “O que você irá dizer quando estiver diante do trono de Deus?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s