Lição 08 – Aplicando as parábolas de resgate à família cristã

Imagemlições 

 Texto Áureo

 ‘‘Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. Lc 15.7

 Verdade Aplicada

 Os lares e os casais cristãos têm que funcionar como um refúgio para proteger pessoas, princípios e valores, como redis e pastores para guardar aqueles que podem se perder.

 Objetivos da Lição

 ►      Mostrar aos pais a impor­tância de formar no lar um ambiente adequado para pre­servar a integridade física, emocional e espiritual;

►      Enfatizar que é normal que crianças, adolescentes e jovens tenham curiosidade e até certo encantamento pela vida de co­legas da mesma idade;

►      Consolar aqueles cônjuges e pais que, mesmo tendo cumpri­do bem o seu papel, algum fami­liar tenha dado as costas ao lar.

 Textos de Referência

 Lc 15.4      Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

Lc 15.7      Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Lc 15.8      Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a can­deia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

Lc 15.11    E disse: Um certo homem tinha dois filhos.

Lc 15.12    E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

Clube de Publicidade sua renda extra na Web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s