Tão próximos e tão longe

Imagem

O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. (Salmo 33:13-15).

Estou em frente a um enorme bloco de apartamentos de uma grande cidade, observando o nome dos moradores, alguns nativos, outros claramente estrangeiros. Cada nome correspondia a uma personalidade com sua própria história; eram pessoas com almas vivas e com todas as alegrias e preocupações, esperanças e desapontamentos inerentes à natureza humana. E, apesar de viverem tão perto, é certo que experimentavam uma profunda solidão. Talvez nem mesmo conhecessem seus vizinhos, ou nem sequer se interessassem por eles, pois cada um tinha bastante trabalho cuidando da própria vida.

Mas existe Um que não deixa ninguém passar despercebido: Deus! “O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens” afirma o salmo. Como Criador e Sustentador, Deus “forma o coração de todos eles”. Ele sabe o que cada pessoa sente. E não se esquece de ninguém, pois por amor Se revelou a nós na Pessoa de Seu Filho, Jesus. Ele conhece tudo o que nos perturba e desespera. Mas também conhece os pecados ocultos. “Porque seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos” (Jó 34:21).

Deus deseja nos aproximar de Si e quer que lancemos aos Seus pés nosso fardo de culpa. Será que alguém tem maior amor ou interesse? Ele enviou Seu próprio Filho para morrer na cruz em nosso lugar. Isso não é razão suficiente para crermos em Sua Palavra e entregar nossa vida a Ele?

Todo dia em Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s