Recobrando as Forças

Imagem

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi… E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. (1 Reis 19:3 e 6).

Após o profeta Elias ter dado um impactante testemunho de sua fé em Deus sobre o monte Carmelo, libertando o povo dos sacerdotes de Baal, ele teve de fugir da ira da rainha Jezabel, que queria vingança. Ela o deixou a par de seus planos assassinos através de um mensageiro.

Podemos ver esse homem de Deus no deserto cansado, deprimido, debilitado. Ele se sentou embaixo de uma árvore e sentindo sua fraqueza, orou: “Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida” (v. 4). Depois deitou e dormiu. Mas Deus não respondeu a oração de Seu servo. Ele ainda tinha algumas tarefas para Elias executar antes de seu glorioso fim (2 Reis 2:11).

Como é fácil nos sentirmos igual a Elias: cansados sob o peso da obra que fazemos para o Senhor. Falta-nos forças para continuar a defender os interesses de Deus. Talvez estejamos fatigados de nadar contra a maré. Um dia enfrentamos com ousadia os poderosos inimigos de Deus; poucas horas depois, estamos sentados sob alguma árvore, exaustos, sentindo nossa força espiritual se esvair.

Se você não tem cumprido a tarefa que o Senhor lhe designou, então se anime! Nosso Senhor é onipotente, misericordioso e compassivo. Quando Elias acordou, Deus já havia providenciado alimento para ele. É comeu e ficou nutrido para quarenta dias de caminhada, até se encontrar com Deus em Horebe.

Deus sempre nos leva a lugares de quietude para renovar nossas forças na caminhada e nos fortalecer para Sua obra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s